quarta-feira, 7 de novembro de 2012

Depois de Alagoas e Sergipe - Bahia!

Depois de um belo café da manhã no Maysa Plaza Hotel com o amigo Fernando Antonio, tomei o rumo do estradão, precisamente às sete da matina. Os ventos soprando a favor, deslizei pelo Agreste e entrei na Mata Sul de Pernambuco – cortei os canaviais, a reserva de Mata Atlântica em São José da Laje e fui tomar um café em Messias. Abandonei a BR 104 no “Fim de Linha”, entrei na BR 101 e saí danado pra beira do Velho Chico – avistando Propriá entrava também em Sergipe. Tempo bom, a duplicação da 101 vai melhorar o fluxo de cargas e de turismo na região do cânion e principalmente na área de beira-mar e encontro do Velho Chico com o mar – é surpreendente – “Deus é Brasileiro” mostrou para o mundo.


Posando na entrada de Sergipe - Propriá com o Hotel Velho Chico compondo o cenário na barra da minha amiga que vende artesanato de Carrapicho - Foto: Victor Vargas

No final da tarde, deixei a 101 em Estância – quebrei para a Linha Verde e fui bater – direto, sem escala –em Lauro de Freitas (que virou um bairro de Salvador) – onde reencontrei a família do parceiro (Beth, Mariana, Fernanda e o Velho Ney) – ganhei um co-piloto e outros bichos mais – O Rei da Caranguejada e Moqueca de Vermelho –meu amigo e primo Marco Aurélio – que, literalmente desbundado (tomou uma queda feia do telhado), se apresentou com a bagagem e o sonho de conhecer o Pantanal e as Cordilheiras.

 
Duplicação da BR 101 entre Aracaju e Estância - Foto: Victor Vargas
Agora no plural, cortamos Salvador – via a Fonte Nova se vestindo para a Copa e pegamos a Ferry sem horário – a bagunça continua reinando na travessia da Baía de Todos os Santos –e fui bater em casa na Barra do Gil – na querida Vera Cruz, na Ilha de Itaparica – nos últimos minutos do dia – cansado – fui “comer água” e dar início ao final da produção de saída rumo à Cordilheira.
Com o carro sem a documentação– dei entrada no dia 17 de agosto deste ano em Santo Antônio de Jesus – onde funciona a regional do Detran/BA que atende Vera Cruz – estou prevendo um dia difícil de negociação e vibro para que o pior não aconteça – ou seja – problema que me impeça de rodar – logo na saída!!!!
Vou cuidar que o dia clareou, nublado com a passarada dando CONSERTÃO!!! Estou torcendo para não ter problema com o Detran da Bahia - prevejo que o “bicho vai pegar” e o bom senso tem que prevalecer!!!


Nenhum comentário: