domingo, 4 de novembro de 2012

Do Agreste de Pernambuco à Baía de Todos os Santos e Encantos

Estou dando os retoques finais para partir na segunda Expedição rumo à Cordilheira dos Andes. O frisson de encarar as estradas e carreteiras ultimam as providências para evitar problemas que possam transformar a viagem em desafios atemporais. A Van Ducato foi revisada e agora tem autonomia de 10 mil quilômetros.  Otimismo e muita esperança de cortar dez Estados no Brasil e as Cordilheiras Blanca e Negra - na Bolívia e Peru, nos impulsionam a contar os minutos para nos vermos, juntos com os personagens das culturas populares a que vamos dar carona por todo o nosso trajeto de Pantanal, montanhas, lagos, cerrados e florestas – dos Povos da Cordilheira aos Povos da Floresta – o impacto de culturas populares na trilha sonora das sanfonas afinadas da Orquestra Sanfônica do Mestre Galdino e da sanfona do Mestre Luiz “Lua” Gonzaga – tudo isso com os solos de pífanos do Mestre Vitalino de Caruaru.
Orquestra Sanfônica - obra do Mestre Luiz Galdino
“Se for pra ir, vambora “– a caravana deve partir a qualquer momento a partir deste sábado dia 03 de novembro – vou direto ao paraíso dos Tupinambás me lambuzar de moqueca de siri catado e armar a saída final! Vou ilustrar este primeiro compromisso de escrever diariamente, sob forma de diário - com uma imagem do pessoal que vai me acompanhar – em Caruaru aguardo a hora chegar!!  Harebo!!
EM TEMPO – Hoje, domingo, dia 04 de novembro – estou tentando sair – pequenos detalhes de ajustes e uma visita de saideira ao Alto do Moura. Ontem fui socorrido pelo amigo ortodontista Zenaldo Ferro, que deu um retoque na reta final do tratamento – o braquete caiu!!
 
 

Nenhum comentário: