sexta-feira, 26 de dezembro de 2008


Com os artesãos de Ccorao (foto: Gabriela Kopinits)

45º dia – martes – dia 23 – Cusco / Pisac / Cusco
Acordamos ainda na ressaca da Cerimônia do Solstício e voltamos ao Vale Sagrado para cumprir a pauta da matéria da Escola de Cerâmica de Ccorao – uma parceria da Associação de Moradores com uma ONG da Coréa que proporciona a atividade da artesania no barro com a geração de renda e preservação dos valores da cultura inka. O encontro foi adiado para a próxima terça, dia 29, às dez da matina.
Esticamos mais 20 kilômetros e voltamos à Plaza de Armas de Pisac onde reencontramos o xamã Mauro e o inka Eduardo e apuramos toda a matéria da cerimônia de solstício. Mais um dia de rolé no Vale Sagrado com direito a imagens fantásticas dos córregos que descobrimos com as parada em miradores como o de Taray – famoso pela foto oficial da fartura agrícola inka.

Pisac, vista do mirante, banhada pelo Rio Vilcanota (foto: Victor Vargas)


Em Cusco jantamos e voltamos para a Chincana Wasi – com direito a intercâmbio com os hóspedes da Inglaterra e da França – que chegaram com um norte-americano freguês da casa e da Trilha Inka – uma das alternativas de se chegar a Machupicchu!! Lona, no frio da noite, os cães uivam e o eco reverbera dando um clima que só a Pumacurco tem!!

Nenhum comentário: