domingo, 4 de janeiro de 2009


Em Pisaq, com os amigos Mauro e Francisco (foto: Gabriela Kopinits)


52º dia – martes – dia 30 – Cusco / Corao / Pisaq / Cusco
Acordamos com o dia o totalmente nublado e muito frio, apesar das constantes chuvas! Logo cedo fomos a Pisaq e não encontramos o inka Nicanor – localizamos o quenista Pancho – que estava em Belo Horizonte traficando artesania e instrumentos de sua produção, o xamã Mauro Canteros e o artesão quéchua Eduardo, de Calca – esse conhece Trancoso, Arraial D´ajuda, Porto Seguro e outras quebradas calientes do nosso Brasil. Tudo bem!




Pessoal da Escola de Cerâmica de Ccorao (foto: Victor Vargas)


Na volta entramos em Corao e apuramos a matéria sobre a parceria, em uma Escola de Cerâmica, de uma ONG Coreana e a Associação de Moradores – no local uma grande Feria de Artesania e a possibilidade de registrar as relações sexuais das lhamas, vicunhas e alpacas – sem a menor cerimônia – a matéria vamos produzir e disponibilizar para o pessoal que nos acompanha aqui no nosso blog.




Produtos da escola de Ccorao (foto: Victor Vargas)



A nossa incursão no Vale Sagrado de Los Inkas nos possibilitou, mais uma vez, muita satisfação – tanto quanto a dos limenhos que se deleitavam no choclo com quesohavas com maiz ao molho de aji com a erva alcatay – tomamos chicha frutillada com maiz tostado e para completar ainda saboreamos palta!! Ari!!


Em Ccorao, o modo antigo de se construir casas, com adobe de barro (foto: Victor Vargas)


Vamos tentar deixar o nosso blog atualizado – afinal o ano está acabando no nosso calendário – antigamente os inkas tinham um calendário onde o ano começava no nosso mês de julho!!!!

Nenhum comentário: