domingo, 4 de janeiro de 2009

A imagem que deslumbra quem primeiro vê Machupicchu (foto: Victor Vargas)

54º dia – jueves – dia 01 – Cusco
Praticamente não dormimos – saimos às três e meia da Casa Escondida e pela primeira vez o carro não pegou – sendo assim, pegamos um táxi e fomos para Ollantaytambo pegar o trem para Machupicchu – cortamos as primeiras horas do dia 01 de janeiro – com um piloto competente e gente muito boa – entramos no trem às sete e meia da matina já estávamos em Águas Calientes – Entramos na Cidade Sagrada por volta das oito e meia da manhã e vimos – além do batismo de Pitchu Pitchu – todos os pontos das áreas agrícolas, urbana e religiosa da Cidade Sagrada de Los Inkas – ponto de convergência de energia no Planeta e uma das sete maravilhas do mundo – vamos escrever sobre Machupicchu e disponibilizar aqui no nosso blog – na realidade o encontro de várias raças no primeiro dia do ano foi uma festa tupiniquim – acho que nós, brasileiros, éramos maioria – incrível!
O batismo de Pitchu Pitchu, com as bênçãos dos Apus Macchu e Wayna Picchu (foto: Gabriela Kopinits)
O Templo das Três Janelas (foto: Victor Vargas)

O Templo do Condor (foto: Victor Vargas)
Sentado no local onde ficava o "trono" real (foto: Gabriela Kopinits)
Mama Gabi, de chola, com Pitchu Pitchu (foto: Victor Vargas)
O luxuoso e caríssimo trem "Hiram Bingham" da Perurail (foto:Victor Vargas)
Descemos a serra - retornamos para Ollanta no trem das dezoito horas e chegamos em Cusco – exaustos pelas subidas e descidas e pelo deslumbramento de cada pedra sobre pedra nas três ventanas e nos templos do Sol e de Pachamama!! Chegamos nocauteados pelo visual e pela virada do ano na Cidade Sagrada dos parentes Inkas!! Ari!!!

Um comentário:

Anônimo disse...

Oi Vic, deu uma olhada rápida e vi que tem muita coisa legal. Vou voltar com calma.
Muitos chegam até a mim perguntando dicas de como ir de carro. Vou repassando o seu blog.
Mas confesso que o que eu mais gostei de ver aqui foi o Pitchu Pitchu...rs. Minha esposa está grávida de gêmeas e confesso que isso me deixa um pouco receoso quanto as minhas viagens. Foi com alívio que vi ele em Machu Picchu.

abraços, muita força e boas viagens

Flavio Veloso