domingo, 4 de janeiro de 2009


O Q'oriqancha (foto: Victor Vargas)

55º dia – viernes – dia 02 – Cusco
Acordamos e fomos resolver a bronca da Frontier – acreditem – era apenas um fio desligado na bateria – não temos dúvida que fomos preservados!! Acabamos revisando o carro para o retorno da Expedição Da Capital do Forró à Capital do Império Inka – já marcado para o domingo dia 04 – afinal todo Expedição tem início, meio e fim! Almoçamos no Tronquito as delícias da culinária criolla / andina e fomos ao Q'oriqancha ver o que sobrou do cenário do Inti Raimy!

Pátio do Museu Inka, onde viveu Huascar Capac (foto: Victor Vargas)

Escultura de imperador inka (foto: Victor Vargas)
Fomos ainda ao Museu Inka – ficamos fascinado com a cultura do Império que chegou a ter sob os seu domínios uma área que atingia ainda o Chile, Bolívia, Peru e Equador!! Cerâmicas, múmias, pontes, agricultura, muito ouro e o domínio da astrologia, medicina e tantas área que na época os própios europeus piratas não sabiam nem que existiam – aconselhamos a todos que vierem a Cusco conhecer o Museu Inka!!

A beleza da cerâmica inka (foto: Victor Vargas)
Amanhã vamos arrumar a bagagem e começar o retorno – deixamos sementes germinando na área do Intercâmbio das Culturas Populares do Nordeste e Inka e a esperança do convite ser aceito pela reitoria e aplicarmos cursos de pós-graduação em Comunicação na Educação na Universidade Nacional de San Antonio Abad del Cusco - só temos a agradecer!! Gracias a Pachamama, a Inty e a todas as forças superiores que nos acompanharam até aqui!! Amanhã vamos clarear o dia em Saqsaywaman!!

Nenhum comentário: