sábado, 22 de novembro de 2008


As belas paisagens do Mato Grosso (foto: Gabriela Kopinits)

13º dia – sexta – dia 21 – Águas Claras (MS) / Campo Grande (MS) - 202km
Saímos do Hotel Tupete de café tomado e partimos para Campo Grande – entrocamento para Corumbá, Cuiabá e Pedro Juan Caballero – todo o percurso com paisagem predominatemente de roçados de soja e muito pasto – os carnívoros dizem que a carne daquela região é muito boa!! Chegamos em Campo Grande e fomos vacinar Vivi – ela tomou a segunda dose da vacina contra Pólio, DPT + Tetravalente e Rotavírus. Ela ficou imune e fomos visitar - via Legás - os tios Lilian e Lemoel Oliveira – Rio de Janeiro / Minas Gerais / São Mateus com recepção 10 em Big Field – já era o segundo Big do nosso roteiro – tudo bem!! Valeu!! Fomos convidados e aceitamos passar o dia descansando com Vivi reagindo bem à over dose vacinal –Vivi é forte!!!


Posto de saúde de Campo Grande (foto: Victor Vargas)

Nota da Mama de Pitchu Pitchu - O posto de saúde de Campo Grande/MS pertence à prefeitura, mas parece ser uma clínica privada, de tão bem estruturada que é. A enfermeira Natacha nos atendeu muito bem, nem parecia funcionária pública! Ah, mas eu queria era falar de vacina. Eu fico muito aborrecida com as patacoadas do governo Lula, mas uma coisa eu e todas as mães temos que reconhecer - foi no governo dele que a vacina contra o Rotavírus - um vírus que pode levar à morte por diárreia - tornou-se pública e obrigatória no calendário de vacinação do Ministério da Saúde. A vacina era caríssima e agora podemos vacinar nossas crianças de graça (de graça, em termos, pois pagamos e muito caro, com nossos impostos, por cada serviço oferecido pelo setor público). Além dessa, Vivi, antes de viajar, tomou uma dose da Prevenar, contra pneumonia, e da vacina contra meningite C. Vacinas muito caras, cerca de R$ 400,00 no total, mas vale a pena. Nada de arriscar a saúde do meu bebê! Faço questão dela estar com a vacinação em dia.

Um comentário:

Pep disse...

Cara amiga Gabi.

No seu "post" você toca em vários pontos interessantes, dentre os quais: A questão da estruturação dos postos de saúde (necessária); a questão da qualidade do atendimento pelo servidor público ao público (cliente em potencial do próprio); a importância da vacinação (e os preços altos) e da prevenção; A importância da informação sobre o Rotavírus (figurando no calendário oficial do Min. Saúde), entretanto, reputo como sendo a mais importante de todas, a sua preocupação, de mãe, em querer preservar a saúde da sua (nossa) Vivi, uma vez que essa atitude pode contribuir pra despertar em outras mães, esse sentimento único de preocupação com o bem estar do seus (nossos) filhos.
Parabéns!