sábado, 29 de novembro de 2008


Puno (foto: Victor Vargas)

19º dia – quinta – dia 27 – Puno (Capital do Folclore Peruano e do Lago Titicaca) a Cusco (Capital do Império Inka) – Chegada da Expedição - 389 Kms
Despertamos e saímos depois de conhecer alguns pontos turísticos e principalmente o centro nervoso da maior cidade do Lago do Titicaca e acesso para as ilhas flutuantes em totora dos povos Uros. Lugar interessante e passagem obrigatória de mochileiros e turistas de todo o mundo.
Agora sem o peso da ilegalidade forçada e falta de ação dos bolivianos – começamos a subir e descer as encostas do Picos Nevados e vulcões extintos com povoados de pé-de-super-serras com pastoreio de cabras e lhamas com rezes perdidas em vales encantados cortados por rios e lavouras num cenário bucólico daqueles filmes medievais passados na Inglaterra. Descobrimos, entre outras, no meio do gelo, com mais 4.500 metros de altitude o pueblocito de Pichu – foi uma pena que Pitchu Pitchu estava dormindo – fizemos imagens e registramos os encantos fascinantes da Cordilheira Bucólica na trilha da Capital do Império Inka – já começávamos a nos sentir no território sagrado dos Inkas!!
Entramos em Cusco, com muita alegria e reflexão, agradecendo bastante a todas as forças que nos acompanharam durante todo o nosso trajeto previsto pela expedição que levou o nome de Caruaru e Cusco por uma extensão – via Rio de Janeiro – de quase 7 mil quilômetros!! Chegamos a Cusco às 18:30 na horário do rush e fizemos logo um city tour pela Plaza de Armas.
Hospedagem tranqüila na Casa Escondida – Chincana Wasi em quéchua - com uma grande recepção pelos amigos Inkas – Augusto e Froilan. A poderosa bagagem desceu e fomos comemorar a chegada no Tronquito!!

2 comentários:

Pep disse...

Victor e Gabi.

Ficamos todos felizes e, por extensão, realizados com mais esse feito.
Tenha a certeza de que sozinhos vocês não estavam. De fato, a força das orações feitas por todos que os admiram, contribuiram, indubitavelmente, para o êxito da expedição.
Que vocês possam gerar muitos frutos para as gerações vindouras, tanto no campo profissional, quanto pessoal.

"Que Deus os abençoe e os guarde..." Rm 6,24.

PARABÉNS!!!!!

Anônimo disse...

Tô assinando embaixo o que o Renatão falou.
Forte abraço e muito sucesso.
Freeosbr