sábado, 22 de novembro de 2008


A exuberante fauna do Pantanal (foto: Victor Vargas)

14º dia – sábado - dia 22 – Campo Grande (MS) / Corumbá ( Capital do Pantanal / MS) - 426km
Vivi passou bem – as vacinas foram fichinhas – conversamos sobre política nacional – questões éticas envolvendo os políticos salafrários do País. O Mestre Lemoel foi vice-prefeito e secretário em São Mateus e falou também da economia de Campo Grande com o impulso de crescimento assustador dos plantadores de soja e criadores de gado do Pantanal e da Bolívia. Acordamos, fomos convencidos por amigos e familiares de Campo Grande – retomamos o nosso roteiro original – diminuindo 800 km do via Cuiabá/Cáceres e e disparamos por Miranda, Aquidauna e outras localidade inseridas na paisagem exuberante da fauna e flora pantaneiras. Passamos cerca de 6 horas impactados com uma rodovia que, numa reta só, nos jogou em Corumbá/calor retado do Pantanal. Hospedado no centro da cidade - Hotel Santa Rita - com um ventinho de ar condicionado e o natural sendo quente fico por aqui na expectativa de entrar na Bolívia por Puerto Soares e Quijaro.
À noite, comemos um filé de pintado à milanesa da Peixaria do Lulu que é de comer rezando. Pense num trem bom, sô! É recomendado pelo Guia Quatro Rodas e por nossa expedição também. Pagamos R$ 25,00 por um filé, servido com arroz, pirão, farofa e molho vinagrete e duas malzbiers bem geladinhas. Boa pedida. Agora, é descansar para levantar cedinho, tomar café e partir rumo à Santa Cruz de la Sierra!

4 comentários:

Anônimo disse...

Ô! rapaz, tu voou baixo cara, por incrivel que pareça só hoje pude olhar para a cara do meu Linux para postar este comentário.
A semana foi corrida pra caramba mas, melhor assim, pois precisamos ganhar o pão de cada dia.
Mas é muito bom saber que as coisas por ai andam muito bem.
Tadinha da Vivi, teve que tomar umas espetadas, judiação.
Como faz muitos anos que saí de Sampa, me esqueci que após anos de dominação do PSDB as rodovias do estado foram quase que totalmente loteadas. Mas, fazer o quê? o povo quer assim, então que seja. rssssss
Um grande abraço aos trê expedicionários, e fiquem com Deus.
T+

Lenise disse...

Queridos,
estamos acompanhado passo a passo, melhor, dia a dia esta expedição que com certeza é corajosa e será vencedora de todos desafios impostos.Que os bons ventos os acompanhem.
Sentimos muitas saudades. E pitchu pitchu como vai? Eta menina guerreira!!!!!
Plagiando minininha " até breve"
Le e Alex

Pep disse...

Victor

Tenho a ligeira impressão de que você tece comentários sobre os pratos locais, somente para torturar os pobres mortais que ficaram na torcida pelo seu sucesso.

Igor !!! ;p disse...

Que viagem bonita !!!
to acompanhando !!!
bjao !!!